Casan é destaque no ranking 100 Maiores de SC e recebe premiação na Fiesc

26 de setembro de 2025 Off Por admin

Fotos: Divulgação / Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) foi destaque na edição 2025 do evento 500 Maiores do Sul e recebeu nesta quinta-feira, 25, o reconhecimento pelo seu desempenho econômico e institucional. A Companhia foi a 3ª colocada na categoria Serviços Públicos, aparece como a 22ª maior empresa de Santa Catarina e conquistou a 88ª colocação no ranking geral entre 100 empresas catarinenses. A solenidade promovida pelo Grupo Amanhã foi realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) em Florianópolis.

O levantamento, elaborado pelo Grupo Amanhã em parceria com a PwC Brasil, é considerado o mais importante ranking regional de empresas do país, reunindo companhias líderes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os indicadores avaliados consideram patrimônio líquido, receita e resultado operacional, refletindo a solidez e a competitividade das organizações.

Além dos destaques já citados, a Casan obteve 28ª posição em Receita Líquida de Santa Catarina e 19ª colocação em Patrimônio Líquido no Estado, confirmando o crescimento e a relevância da Companhia no setor.

“Estar entre as maiores empresas do Sul do país é motivo de orgulho e responsabilidade. A posição de destaque da Casan no ranking reflete não apenas nossa solidez econômica, mas o compromisso diário com a excelência no serviço público”, ressaltou o presidente da Casan, Edson Moritz.

Representando a Casan na solenidade, o assessor da Diretoria da Presidência, Anderson Miguel de Cordeiro destacou a importância da conquista para os colaboradores e para a população catarinense. “Esse reconhecimento é resultado do esforço coletivo de toda a equipe da Casan. Reflete o trabalho diário para garantir eficiência, e ocupar esse lugar de destaque”, reforçou.

A cerimônia de entrega reuniu lideranças empresariais, autoridades e representantes dos mais variados setores econômicos, em um momento de valorização das empresas que movimentam a economia regional.