Luto! Morre um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro

Luto! Morre um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro

23 de maio de 2022 Off Por admin

 

 

wendell fazendo defesa SIGA-NOS  google news siga-nos Wendell é um dos maiores ídolos do Botafogo. (Foto: Reprodução/Botafogo)

Campinas, SP, 23 (AFI) – Wendell, goleiro lendário dos anos 70/80 morreu hoje (23) aos 74 anos de idade. Wendell Lucena Ramalho nasceu em Recife-PE, em 21 de novembro de 1947. Começou nas categorias de base do , onde jogou por muitos anos em alto nível.

O goleiro iria disputar a Copa do Mundo de 1974, mas sofreu uma lesão e de última hora foi substituído por Waldir Peres. Depois, foi ao Fluminense e fez parte da máquina tricolor antes de ser vendido ao Santa Cruz, quando começou a rodar o Brasil por diferentes clubes.

 

WENDELL NO GUARANI

Em 1981 foi contratado pelo Guarani, onde fez grandes partidas mas ficou marcado por falha em jogo decisivo contra o Flamengo no dia 15 de abril de 1982. A partir disso, perdeu espaço no Bugre e foi negociado para o Vila Nova. Encerrou a carreira no Ferroviário-CE.

Quando se aposentou, se tornou treinador de goleiros de altíssimo nível e durante dez anos exerceu a função na . Nos últimos anos não vinha bem de saúde e morava com o filho no interior de Santa Catarina.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/23/luto-morre-um-dos-maiores-goleiros-da-historia-do-futebol-brasileiro