Ronaldo festeja o retorno de Valladolid à elite da Espanha

30 de maio de 2022 Off Por admin

Ronaldo festeja o retorno de Valladolid à elite da Espanha

Fenômeno é detentor de 80% das ações do time e marcou presença na partida e na festa após o apito final. Ele comanda o clube desde a temporada de 2018

O brasileiro foi ao gramado celebrar com jogadores e torcedores. No sábado, ele estava na final da Liga dos Campeões, em Paris.

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 30/05/2022

ronaldo benzema Fenômeno na torcida por Benzema. (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 29 – O Valladolid venceu o Huesca neste domingo, pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pela última rodada da La Liga 2, a Segunda Divisão do futebol espanhol, e cravou o acesso à elite para a próxima temporada. O ex-craque e agora empresário Ronaldo é detentor de 80% das ações do time e marcou presença na partida e na festa após o apito final. O brasileiro foi ao gramado celebrar com jogadores e torcedores. No sábado, ele estava na final da Liga dos Campeões, em Paris.

Sob o comando de Ronaldo Fenômeno, o clube da Espanha lutou e conseguiu a permanência na primeira divisão em duas temporadas: 2018/19 e 2019/20. Porém, foi rebaixado na última edição, em 2020/21, para agora voltar à elite no país europeu. Ronaldo vive situação parecida com seu Cruzeiro. O time mineiro lidera a Série B do Campeonato Brasileiro e tem a chance de subir nesta temporada, depois de amargar três anos da segundona.

A VITÓRIAO retorno à La Liga veio com gols de Weissman, Gonzalo Plata e Álvaro Aguado. Com 81 pontos, o Real Valladolid garantiu sua vaga de forma direta, na segunda colocação, atrás apenas do Almería no saldo de gols (33 contra 28). Existia ainda a possibilidade de subir após uma repescagem caso ficasse na terceira colocação.

OS NEGÓCIOSTanto o Valladolid quanto o Cruzeiro são os maiores negócios de Ronaldo na atualidade. Ele tem se revezado nos dois países para ficar mais próximo dos times. Desde que assinou a compra do clube mineiro por R$ 400 milhões, ele tem “morado” em Belo Horizonte, participa das principais decisões do clube e vai a jogos importantes, como os da Copa do Brasil, por exemplo.

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/ronaldo-festeja-o-retorno-de-valladolid-a-elite-da-espanha