Ferroviário 1 x 2 Paysandu – Papão cola do líder da Série C

5 de junho de 2022 Off Por admin

Ferroviário-CE Paysandu-PA Ferroviário 1 x 2 Paysandu – Papão cola do líder da Série C

Papão surpreende Tubarão da Barra e consegue sua primeira vitória fora de casa na Série C. Com 18 pontos, está bem perto do líder Mirassol

Foi o quinto triunfo do time de Márcio Fernandes no Papão; Ferrão sofreu sua quinta derrota no Brasileiro e ocupa a 11ª posição.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/06/2022

paysandu ferroviario 2022 e1654478004490 Ferroviário não segurou o Papão

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O Paysandu conquistou um grande resultado nesta noite de domingo ao vencer por 2 a 1 o Ferroviário, em pleno Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2022. Os dois gols do Papão da Curuzu foram anotados por Marlon, um em cada tempo, enquanto o artilheiro Edson Cariús reduziu o placar para o Tubarão da Barra do Ceará, de pênalti no segundo tempo.

Foi a quinta vitória do time paraense, a primeira como visitante, dirigido por Márcio Fernandes, que é o vice-líder da competição, com 18 pontos, dois atrás do primeiro colocado Mirassol (20). O Ferroviário, que não teve o técnico Roberto Fonseca,  suspenso com o terceiro cartão amarelo,  e foi dirigido pelo auxiliar Roberto Júnior, sofreu sua quinta derrota e está na 11.ª colocação na tabela, com 12 pontos.

PAYSANDU SAI NA FRENTE

Jogando em casa, Ferroviário começou buscando o gol. Tentou com Dudu, pra fora, aos oito, e Wagninho aos 17, nessa última, parando no goleiro Thiago. A resposta paraense foi certeira: aos 18, Brey emendou, o goleiro do Ferrão soltou e Marlon mandou para as redes de primeira, 1 a 0. O  Tubarão saiu ainda mais para cima: Dudu tentou de falta aos 22 e pouco antes dos 30, Alemão perdeu a chance do empate. Nos 15 minutos finais, embora com mais posse de bola, o Ferrão pouco chegou com perigo, enquanto o Paysandu manteve a “guarda levantada”,  se  defendendo bem, sem se arriscar ao ataque. E ficou nisso o primeiro tempo.

PAPÃO AMPLIA

Embora tendo mais domínio e posse de bola nos primeiros 10 minutos do segundo tempo, o Ferroviário pouco chegou. Depois disso, teve pelo menos duas boas chegadas: com Cariús e depois Matheus Anderson. No entanto, no momento em que o Ferrão estava melhor, aos 23 minutos,  o Papão foi eficiente novamente e ampliou com Marlon novamente em bom contragolpe, 2 a 0. O Ferrão aumentou a pressão e tentou aos 28 minutos com Alemão e logo depois com Maicon Assis. Mas brilhou o goleiro Thiago. Três minutos depois, Genilson evitou o gol cearense na linha fatal após arremate de Mateus Anderson.

O Ferrão até diminuiu o placar aos 39 minutos com Edson Cariús, de pênalti, cometido em cima do próprio camisa nove do Tricolor da Barra, 2 a 1. Ele chutou no canto esquerdo de Thiago, que saltou perto da bola.

O gol animou o Ferrão que partiu para o tudo ou nada no final. Breno quase empata, mas Thiago defendeu outra vez. E o jogo terminou com vitória do Papão em cima do Ferroviário no PV.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima rodada do Brasileiro da Série C, domingo, 12 de junho, o Ferroviário vai ao Piauí encarar o Altos no Lindolfo Monteiro, 15h. O Paysandu joga no mesmo dia, mas 19h contra o Botafogo-PB na Curuzu, em Belém-PA.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário-CE Ferroviário-CE 1 2 Paysandu-PA Paysandu-PA Fase Fase: 1.ª Fase Rodada: 9ª Fase Data: 05/06/2022 Fase Hora: 7:00 pm Fase Arbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS) Fase Assistentes: : Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS) Fase Estádio: Presidente Vargas Fase Endereço: Fortaleza (CE) Fase Cartões Amarelos: Paysandu: Wagninho, Emerson, Alemão e Maicon Assis Ferroviário-CE: Mikael e Lucas Costa Fase GOLS: Paysandu: Marlon 18’/1T e 23’/2T Ferroviário-CE: Edson Cariús, pênalti, 39’/2T Ferroviário Atlético Clube Ferroviário-CE

Jonathan; Yuri, Vitão, Natan (Breno) e Emerson; Eder Lima, Alemão, Wagninho (Matheus Anderson) e Maicon Assis (Gustavo); Dudu e Edson Cariús

Técnico: Roberto Júnior (auxiliar) Paysandu Sport Club Paysandu-PA

Thiago Coelho; Leandro Silva, Lucas Costa, Genilson e Patrick Brey; Mikael (Bruno Leonardo), João Oliveira e José Aldo (Marcelinho); Marlon, Robinho (Gabriel Davis) e Pipico (Danrlei)

Técnico: Márcio Fernandes

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/ferroviario-1-x-2-paysandu-papao-cola-do-lider-da-serie-c