Arsenal anuncia acordo com meia ucraniano, outro jogador do Manchester City

22 de julho de 2022 Off Por admin

Arsenal anuncia acordo com meia ucraniano, outro jogador do Manchester City

“Este é um sonho de infância se tornando realidade, porque eu era um grande fã quando criança. Desde Henry a Fábregas, eu sempre gostei de assistir aqueles jogos, aquele Arsenal”

Além do meia Zinchenko, o Arsenal contratou mais um jogador do Manchester City, o atacante Gabriel Jesus

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 22/07/2022

Arsenal acerta a contratação do meia ucraniano Zinchenko. (Foto: Divulgação/ Arsenal)

Campinas, SP, 22 – Mikel Arteta sempre se encantou com o futebol do ucraniano Zinchenko. Técnico do Arsenal desde 2020, o ex-auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City por vezes tentou a contratação do meio-campista e, finalmente, viu suas tentativas darem certo. Nesta sexta-feira, o clube de Londres oficializou a chegada do jogador de 25 anos para as próximas quatro temporadas.

“Oleksandr Zinchenko se juntou a nós em um contrato de longo prazo vindo do Manchester City. O jogador de 25 anos traz uma enorme experiência da Premier League e do futebol internacional para o nosso time, tendo feito 128 jogos pelo Manchester City, além de ter jogado 52 vezes pelo seu país, a Ucrânia”, oficializou o Arsenal.

JÁ ESTÁ NO ARSENAL

Zinchenko já se uniu aos novos companheiros nos Estados Unidos, onde o time faz a pré-temporada. Na chegada, abraços calorosos no técnico Arteta e no atacante Gabriel Jesus, com os quais trabalhou no Manchester City e os responsáveis por fazê-lo se sentir em casa no novo clube.

“Este é um sonho de infância se tornando realidade, porque eu era um grande fã quando criança. Desde Henry a Fábregas, eu sempre gostei de assistir aqueles jogos, aquele Arsenal. E, obviamente, comecei a amar este clube, então estou muito animado para jogar por este clube incrível”, afirmou o reforço.

Arsenal acerta a contratação do meia ucraniano Zinchenko. (Foto: Divulgação/ Arsenal)

AUXILIA NA MARCAÇÃO

Acostumado a jogar como um oito, auxiliando na marcação do meio campo, Zinchenko desembarca no clube sob grandes elogios pela versatilidade e podendo atuar, também, como um armador, servindo os brasileiros Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus no setor ofensivo.

“Estamos muito felizes por Alex ter se juntado a nós. Ele é um jogador que eu pessoalmente conheço muito bem e continuei a segui-lo depois do minha passagem no Manchester City”, festejou o técnico Arteta. “É um jogador de alta qualidade que nos dará opções e versatilidade. Não se trata apenas das posições que ele pode jogar, mas também da versatilidade que ele nos dará no ataque e na defesa”, disse. “Alex é uma pessoa com grandes qualidades humanas e caráter, e estou muito feliz que todos tenham feito esse grande esforço para trazê-lo para o clube.”

DIRETOR ESTÁ SATISFEITO

Um dos responsáveis pelo acordo, o diretor Edu Gaspar demonstrou satisfação com mais uma contratação de peso realizada com sucesso. “Estou muito satisfeito em ver como estamos trabalhando em equipe aqui no clube. Montamos um plano cedo e Oleksandr Zinchenko foi o foco principal da nossa lista. Estamos satisfeitos por ter Alex conosco agora, porque ele tem os atributos que tenho certeza que colocarão nosso time em um nível diferente.”

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/arsenal-anuncia-acordo-com-meia-ucraniano-outro-jogador-do-manchester-city