Confiança-SE 1 x 0 Altos-PI – Dragão vence em casa e se afasta do Z4

30 de julho de 2022 Off Por admin

Confiança-SE 1 x 0 Altos-PI – Dragão vence em casa e se afasta do Z4

Dragão viu Jacaré perder pênalti e foi eficiente para vencer por 1 a 0

Por: Agência Futebol Interior, 30/07/2022

Aracaju, SE, 30 (AFI) – O Confiança-SE fez o dever de casa neste sábado, e venceu por 1 a 0 o Altos-PI, numa partida bastante disputada, realizada no Estádio Lourival Batista (Arena Batistão), na capital sergipana, Aracaju, em jogo da 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

E foi um jogo emocionante onde o time piauiense teve a chance de definir a partida no segundo tempo, mas desperdiçou um penal. No mesmo período, minutos depois o Dragão sergipano definiu sua vitória com Tcharlles.

Com o resultado, o Confiança respira mais aliviado em relação à classificação e com 20 pontos e cinco vitórias, ocupa a 15ª colocação, se distanciando da zona de rebaixamento e abrindo quatro pontos em relação ao 17° colocado, o Floresta-CE, que tem 16. Enquanto isso o Altos ocupa o 14° lugar com 21 pontos e seis vitórias, e deixa escapar a chance de encostar no G8.

DRAGAO PRESSIONA MAS PLACAR FICA ZERADO

No primeiro tempo na Arena Batistão, o Confiança-SE tomou mais a iniciativa do jogo, finalizando pouco, enquanto o Altos-PI buscou jogar no erro do time sergipano. A primeira chance real foi do time piauiense com Elielton aos 20. Nove minutos depois, ocorreu a primeira chegada efetiva do Dragão azul com Negueba que bateu forte e a bola passou perto.

As duas equipes se limitaram a chutes de longe sem perigo e só no finalzinho, o Confiança voltou a ameaçar o gol do Jacaré: aos 43 minutos com Negueba e nos acréscimos, em boa jogada de Everton Santos para Tcharlles que não alcançou. Com isso, os clubes ficaram no 0 a 0 durante o primeiro tempo.

Confiança-SE vence o Altos-PI no Batistão (Foto: Divulgação / AD Confiança)

PENAL PERDIDO PELO JACARÉ

O segundo período foi recheado de emoções na Arena Batistão. Logo no começo nos dez primeiros minutos, o Dragão reclamou de um penal aos cinco minutos e logo depois, aos Tcharlles recebeu bom passe de Carlos Eduardo mas errou o cabeceio. Aos 12 minutos o Altos teve uma grande chance, um penal marcado após boa jogada de Elielton, onde a bola tocou na mão da zaga do Confiança. Na cobrança, Betinho desperdiçou.

…E DRAGÃO DEFINE

Depois disso, o jogo ficou igual, com ambos times tendo a chance de definir. E o Confiança foi mais competente, fazendo o gol da vitória aos 28 minutos. No lance, Ítalo subiu com a defesa do Altos e no rebote, Tcharlles passou pelo goleiro do Jacaré para marcar o 1 a 0 e sair para comemorar com a torcida do Dragão.

No final do jogo, o Altos saiu para o tudo ou nada e desperdiçou boas chances com Paulo Rangel, Dieguinho e tentou ainda com Valderrama. O duelo, porém, acabou sem o placar mudar e o Dragão levou a melhor, ficando fora do Z4.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima oitava e penúltima rodada da Série C, que ocorre no domingo, 7 de Agosto, o Confiança vai até a Pelotas-RS, onde encara o Brasil-RS no Estádio Bento Freitas às 11h. Mais tarde, às 19h, o Altos-PI joga em casa e recebe o Paysandu-PA no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

FICHA TÉCNICA

Confiança-SE 1 0 Altos-PI Fase: Primeira Fase Rodada: 17ª rodada Data: 30/07/2022 Hora: 6:00 pm Arbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA) Assistentes: Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA) e Helcio Araujo Neves (PA) Estádio: Arena Batistão Público: 2.765 pagantes Endereço: Aracaju (SE) Renda: R$ 44.260,00 Cartões Amarelos: Confiança-SE: Luiz Otávio, Adalberto, Paulo Gianezini e Éverton Santos Altos-PI: Betinho, Lucas Sousa e Marconi GOLS: Confiança-SE: Tcharlles 28′ 2T Confiança-SE

Ewerton; Carlos Eduardo, Raphael, Adalberto e Alyson (Adryan); Bruno Camilo (Jhemerson), Luiz Otávio, Italo; Luan Santos (Negueba), Tcharlles (Dudu) e Oliveira (Éverton Santos)

Técnico: Vinícius Eutrópio Altos-PI

Rafael; Júlio Ferrari, Fábio Aguiar (Mimica), Lucas Sousa e Danilo Silva (Diego Viana); Marconi (Jerry), Valderrama e Dieguinho; Elielton, Betinho (Paulo Rangel) e Manoel (Dico)

Técnico: Fernando Tonet

Fonte: www.futebolinterior.com.br/confianca-se-1-x-0-altos-pi-dragao-vence-em-casa-e-se-afasta-do-z4