Vila Nova x Ituano – Galo de Itu tenta seguir embalado diante do lanterna da Série B

4 de agosto de 2022 Off Por admin

Vila Nova x Ituano – Galo de Itu tenta seguir embalado diante do lanterna da Série B

Os donos da casa aparecem invictos nas últimas três rodadas, mas ainda lutam para sair da lanterna

Ao todo, o time goiano é a equipe que menos venceu nesta Série B, apenas duas vitórias e a que mais empatou, 12 jogos

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 04/08/2022

Ituano vem de vitória em cima do CSA

Goiânia, GO, 04 (AFI) – Embalado por duas vitórias seguidas e quatro jogos sem derrota, o Ituano volta a campo nesta sexta-feira (05) para mais um desafio para seguir subindo na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, em Goiânia, o time paulista visita o lanterna Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, às 19h, pela 22ª rodada.

Atualmente, o Ituano aparece na 12ª colocação com 26 pontos ganhos. Já o Vila Nova vive um momento totalmente diferente. Apesar de estar invicto nos três últimos jogos, o Tigre está na 20ª e última colocação na tabela. Ao todo, o time goiano é a equipe que menos venceu nesta Série B, apenas duas vitórias e a que mais empatou, 12 jogos.

VILA NOVAPara o duelo, o técnico Allan Aal que chegou à pouco tempo no Vila e ainda está tentando implementar seu estilo de jogo, não poderá contar com o lateral-direito Alex Silva, que foi expulso na rodada passada. A sua baixa e a saída de Moacir abriram vaga para o volante polivalente Pedro Bambu, que havia perdido espaço no elenco.

O atleta, que tem tudo para começar jogando na lateral-direita, atuou em apenas cinco partidas nesta Série B, sendo apenas uma – contra o Cruzeiro no Mineirão – como titular. Na defesa, Alisson Casiano segue como titular no lugar de Renato que foi para o futebol do Irã. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Novorizontino.

“O Vila Nova está com uma nova cara. Temos um novo treinador e estamos nos adaptando o quanto antes. É parte da cultura do futebol brasileiro mudar bastante, mas precisamos sempre nos adaptar aos diferetnes estilos. Estou me preparando todos os dias e entendendo a filosofia do Allan Aal para ter maior sequência”, disse o defensor.

ITUANODo outro lado, o Carlos Pimentel que está completando três semanas como interino do Ituano, terá baixas e retornos para escalar o time titular. Isso porque, o goleiro Pegorari foi negociado com o Juventude e não faz mais parte do elenco paulista. Além dele, os atacantes Calyson e Rafael Elias são baixas por suspensão. O primeiro foi expulso contra o CSA e o outro levou o terceiro amarelo.

Por outro lado, o zagueiro Lucas Dias e o meia Roberto estarão de volta ao time titular, depois de ficarem de fora por suspensão. Eles voltam nas vagas que foram de Léo Santos e Mário Sérgio na rodada passada.

“O Serra Dourada é um estádio grande. A dimensão das quatro linhas é a mesma, mas parece ser maior. A torcida mesmo comparecendo em grande número, parece que não tem muitos. Temos que ter sabedoria para não atacar a todo instante. Temos que jogar com paciência, ficar com a bola. Ainda pela situação que eles estão, vão querer propor o jogo. Vamos ter paciência e ficar com a bola” disse o atacante Aylon.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO Ituano-SP Rodada: 22ª rodada Data: 05/08/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) Estádio: Serra Dourada Endereço: Goiânia (GO) Vila Nova-GO

Tony; Pedro Bambu, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Romário e Arthur Rezende; Matheus Souza, Neto Pessoa e Pablo Dyego.

Técnico: Allan Aal Ituano-SP

Filipe; Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo; Raí Ramos, Caique, Lucas Siqueira e Roberto; Gabriel Barros, João Victor e Aylon.

Técnico: Carlos Pimentel

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/vila-nova-x-ituano-galo-de-itu-tenta-seguir-embalado-diante-do-lanterna-da-serie-b