Água Santa x Portuguesa – De olho na ponta da Copa Paulista

5 de agosto de 2022 Off Por admin

Água Santa x Portuguesa – De olho na ponta da Copa Paulista

A partida é válida pela abertura do returno, sexta rodada da primeira fase, da Copa Paulista. E vai ter transmissão ao vivo da TV Cultura, às 15 horas.

No Grupo 3, a Lusa busca voltar à liderança perdida na rodada passada para o Oeste. O Água Santa quer chegar nas primeiras posições

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 05/08/2022

Água Santa quer para a Portuguesa. (Foto: Michael Sanches/ Água Santa)

Diadema 04 (AFI) –  Água Santa e Portuguesa se enfrentam, neste sábado, às 15h, no Estádio José Batista Pereira Fernandes, o Distrital de Inamar, na cidade de Diadema. A partida é válida pela abertura do returno, sexta rodada da primeira fase, da Copa Paulista. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.

No Grupo 3, a Lusa busca voltar à liderança perdida na rodada passada para o Oeste. O time do Canindé soma oito pontos, duas vitórias dois empates e uma derrota, com seis gols marcados e três gols sofridos, enquanto o Rubrão de Barueri lidera com nove pontos. O Netuno é o quarto colocado com seis pontos ganhos, uma vitória, três empates e uma derrota, quatro gols marcados e cinco gols sofridos. Está atrás do São Caetano, que tem sete pontos, e com uma vitória entra no bloco dos líderes. Lembrando que São Bernardo e Juventus somam quatro pontos.

VENCEU NO CANINDÉ

Em sua trajetória no primeiro turno o Netuno estreou vencendo a mesma Portuguesa, no Canindé, por 1 a 0. Depois foram três empates e uma derrota, 3 a 1 para o São Bernardo no ABC e empates contra o Oeste, 1 a 1, São Caetano, 0 a 0  e Juventus, 1 a 1. A Portuguesa estreou perdendo para o Netuno e o jogo deste sábado pode ser visto como chance de “revanche” para a Lusa. Depois venceu Juventus, 2 a 0 São Bernardo por 3 a 1 e foram dois empates, 1 a 1 com o Oeste e 0 a 0 com o São Caetano, ambos fora de casa.

NETUNO COM PROBLEMAS

Para esta partida o treinador do Água Santa, Thiago Carpini, tem pelo menos três problemas. O zagueiro Thiago, além dos atacantes David e Vinícius, esses dois últimos,  estão no Departamento Médico do Netuno. Quem falou sobre o jogo deste fim de semana foi o meio-campista Paulinho: “Acredito que teremos um apoio muito grande de nossos torcedores jogando em casa e é o jogo decisivo para nossas pretensões, um divisor de águas. Estamos muito motivados e os torcedores podem ter certeza que entrega e raça não vai faltar”, finalizou. Os ingressos para o jogo deste sábado custa, R$ 20 inteira e R$ 10 meia no Distrital de Inamar.

LUSA, UM CAMINHÃO…

Na Portuguesa, o técnico Sérgio Soares tem um “caminhão” de problemas para essa partida. Ligeiro e o zagueiro Igor estão em transição do DM para o campo. São dúvidas ainda, o zagueiro Naldo, que pode ser substituído por Luizão, e outro titular, o goleiro Thomazella. Eles saíram lesionados do jogo do ABC.

No caso do goleiro, Wagner que fez um grande final de Série A2, é a alteração natural. Raylan também está no DM e dificilmente terá condições. Nesta quinta-feira o técnico Sérgio Soares fez um dos últimos  trabalhos no CT do Parque Ecológico para essa partida diante do Netuno.

Thomazella atinge marca de 50 jogos. (Foto: Dorival Rosa/ Portuguesa)

50 JOGOS

0 jogo passado, no empate com São Caetano no ABC, marcou uma partida especial para o goleiro Thomazella. O goleiro chegou para a Copa Paulista de 2020 e não saiu mais do clube. Ele completou 50 jogos com a camisa lusa e celebrou: “É uma marca que para mim tem um grande significado. Desde que cheguei aqui passei por momentos difíceis, tanto na parte profissional como pessoal, então alcançar essa marca é algo muito significativo para mim. Fico feliz com 50 jogos e espero poder daqui em diante ter números ainda mais expressivos dentro do clube que é gigante”, comentou o goleiro, visivelmente emocionado.

FICHA TÉCNICA

Água Santa-SP 0 0 Portuguesa Fase: 1ª Rodada: 6ª Data: 06/08/2022 Hora: 3:00 pm Arbitro: Matheus Delgado Candançan Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto, Matheus Guilherme Biselli da Cruz Estádio: Inamar Endereço: Diadema – SP Água Santa-SP

Fabrício; Gabriel Inocêncio, Donato, Roni Lobo e Paulinho; Bruno Xavier, Luiz Meneses, Kady e Gleyson; Ramon e Fernandinho.

Técnico: Thiago Carpini Portuguesa

Thomazella; Luis Ricardo, Naldo (Luizão Silva), Robson e Samuel Balbino; Marzagão, Gustavo Custódio, Tauã e Daniel Costa; Caio Mancha e Cesinha

Técnico: Sérgio Soares

Confira também:

Fonte: www.futebolinterior.com.br/agua-santa-x-portuguesa-de-olho-na-ponta-da-copa-paulista