Abril Laranja: Santa Catarina intensifica Campanha de prevenção contra a crueldade animal
3 de abril de 2025
O mês de abril marca uma importante mobilização a favor da causa animal: o Abril Laranja, campanha dedicada à prevenção da crueldade contra os animais.
Em Santa Catarina, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde intensifica ações para conscientizar a população sobre a importância da proteção aos animais.
O foco especial fica no combate à farra do boi, à venda e compra irresponsável de coelhos na Páscoa e na realização de um grande evento no fim do mês para debater políticas públicas voltadas à causa.
A intenção da Secretaria é reduzir os indicadores de maus-tratos aos animais no estado.
Entre 2019 e abril de 2024, foram abertos 4.274 inquéritos.
Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde, Emerson Stein, a divulgação das informações é fundamental na conscientização da população:
SONORA
A diretora do Bem-Estar Animal da Semae, Fabrícia Costa, destaca as principais ações previstas para este mês:
SONORA
A Semae também presta consultoria aos municípios catarinenses que quiserem implementar diretorias de Bem-Estar animal, bem como organizar o controle populacional de animais domésticos.
Entre os municípios que já demonstraram interesse e serão atendidos com planejamento estratégico estão Biguaçu, Papanduva, Concórdia, Tubarão, Balneário Camboriú, Gravatal, Governador Celso Ramos, Três Barras e Petrolândia.
Repórter: Marcos Lampert