Carlos Cuesta se destaca no 1º jogo como titular e ganha elogios de Diniz
23 de setembro de 2025— Partida não só segura, mas, na minha opinião, muito boa. Uma partida muito ajustada. Acho que ele não falhou nada na parte defensiva. Quando o time estava em perigo, ajudou na construção, um jogador que tem muita personalidade e foi um acerto, um acerto tanto ele quanto o Robert Renan na janela. A gente sempre estava naquela pressa para contratar e sempre com pouco dinheiro, a gente conseguiu fazer boas contratações na janela.
Cuesta se destacou na segurança defensiva e pela força física que somou ao time. O zagueiro teve dois desarmes durante a partida e soube fazer parar as jogadas quando precisou, com três faltas ao longo do jogo. Diniz também elogiou a atuação dele com a bola. Ele participou ativamente das saídas de jogo e cometeu apenas um erro de passe em toda a partida — em 30 tentativas.
O defensor já havia estreado contra o Ceará, entrando no segundo tempo da partida em São Januário. E ele teve estrela ao marcar um gol logo depois de entrar em campo, após cruzamento de Andrés Gómez.
Aos 34 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Cuesta do Vasco contra o Ceará
Contratado para ser titular, Cuesta assumiu a posição sem muito mistério. O zagueiro começou no banco de reservas contra o Ceará por ainda estar sem ritmo de jogo, mas agradou na estreia e recebeu a oportunidade contra o Flamengo. Contra o Bahia, ele deve ser mantido no time titular, desta vez ao lado de Lucas Freitas, depois que Robert Renan saiu do clássico em protocolo de concussão, após choque de cabeça com Barros.
Cuesta foi titular da seleção da Colômbia na Copa América do ano passado. Dentro de todos os alvos do Vasco na janela, a direção acreditava que ele era o que mais aliava velocidade, força e qualidade na saída de bola.
Ele chegou ao clube por empréstimo até o fim de 2026. O contrato prevê a opção de compra, por parte do Vasco, por 5.750 milhões de euros (R$ 36,6 milhões).
Fonte: ge