Fluminense cede empate ao Lanús e acaba eliminado da Sul-Americana
24 de setembro de 2025Em uma noite na qual teve uma atuação para esquecer, o Fluminense permitiu o empate de 1 a 1 do Lanús (Argentina), na noite desta terça-feira (23) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e acabou desclassificado da Copa Sul-Americana.
🇦🇷⚽ Deu @clublanus! Empate por 1-1 com o @FluminenseFC colocou os argentinos na Semifinal da CONMEBOL #Sudamericana.#GrandeConquista pic.twitter.com/yJszL3yAOx
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 24, 2025
Brasil conquista mais quatro ouros e três pratas no Mundial de natação
Dembélé e Bonmatí conquistam Bolas de Ouro de melhores do mundo
O Tricolor das Laranjeiras se despediu da competição continental porque na partida de ida das quartas de final, disputada na última terça-feira (16) no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, foi derrotado pelo placar de 1 a 0.
A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho fez um jogo com dois tempos muito distintos nesta terça. A etapa inicial foi marcada pelo domínio do Fluminense, que empilhou oportunidades diante de um Lanús que tinha muitos problemas para criar chances. Neste cenário, a equipe das Laranjeiras conseguiu abrir o marcador aos 19 minutos com um golaço de Canobbio. Após Serna levantar a bola na área, Lucho Acosta escorou de cabeça e o uruguaio bateu de voleio para marcar.
🎉🥳 Vibra, Canobbio! Fez um golaço para colocar o @FluminenseFC com 1-0 diante do @ClubLanus!
🏆 Quarta de Final | CONMEBOL #Sudamericana! pic.twitter.com/HGQvseKFnY
Brasil conquista a Copa das Nações de Futsal
Brasil chega a 12 medalhas no Mundial de Natação Paralímpica
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 24, 2025
Precisando de mais um gol para garantir a classificação para as semifinais da Sul-Americana no tempo regulamentar, o Tricolor continuou buscando o ataque. Mas, com o passar do tempo, a equipe do técnico Renato Gaúcho cansou e passou a oferecer espaços para o time argentino contra-atacar. E foi desta forma que o Lanús chegou à igualdade aos 21 minutos, quando Aquino tabelou com Marcelino Moreno antes de bater para superar o goleiro Fábio.
Diante de um empate que levava à eliminação, o técnico Renato Gaúcho passou a realizar modificações. Porém, as mudanças desorganizaram totalmente o Fluminense, que pouco conseguiu fazer a partir de então e acabou eliminado da Sul-Americana.