Vasco vive sua maior invencibilidade desde o início do Brasileiro
26 de setembro de 2025O Campeonato Brasileiro começou em março. De lá para cá, as maiores sequências do Vasco sem derrotas na temporada haviam sido os quatro empates contra Grêmio, Del Valle (Sul-Americana), Internacional e CSA (Copa do Brasil), ou no período de três jogos de vitória contra o CSA, empate contra o Galo e goleada contra o Santos.
O Vasco não perde um jogo há um mês. A última derrota foi na partida contra o Corinthians, em São Januário, no dia 24 de agosto, pelo Brasileirão. Desde então, a equipe venceu duas vezes e empatou outras quatro — sendo dois desses empates na classificação nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo. A invencibilidade só não é maior do que a dos primeiros sete jogos da temporada, ainda no Carioca, contra times de pequena expressão.
A sequência positiva foi suficiente para colocar o time nas semifinais da Copa do Brasil e, principalmente, para afastar o Vasco da zona de rebaixamento. O clube saiu de 16º para a 13ª posição na tabela do Brasileirão, abrindo cinco pontos de vantagem do Vitória, primeira equipe dentro do Z-4.
Esta também é a maior sequência de rodadas do Vasco invicto no Brasileirão. São quatro jogos pela competição sem derrotas. O clube ainda não havia passado por mais de duas rodadas no campeonato sem perder uma partida. Atualmente, somente Palmeiras (11), Flamengo (10), Mirassol (6) e Cruzeiro (5) têm invencibilidades maiores.
Estancar a quantidade de derrotas é fundamental para o Vasco. O clube ainda tem mais derrotas (18) que vitórias (16) na temporada, assim como no Brasileirão (11 a 7).
A sequência também é importante para Fernando Diniz ganhar moral. Em 25 jogos, o triunfo contra o Bahia foi apenas a sétima vitória do técnico, que já empatou nove vezes e perdeu oito. O próximo jogo do Vasco é contra o Cruzeiro, no sábado, às 18h30, em São Januário. É a chance do treinador equilibrar os números e igualar as vitórias e derrotas no clube.
Fonte: ge