Programa habitacional da Prefeitura de João Pessoa tem residenciais em construção para abrigar mais de mil famílias
28 de setembro de 2025A Prefeitura de João Pessoa está ampliando seus investimentos no Programa Habitacional do Município. Atualmente, cinco residenciais estão em construção, totalizando 1.084 novas moradias. Além disso, até o final do ano, serão iniciadas as obras de mais três conjuntos habitacionais, e outros oito já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal e Governo Federal, dentro do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Os investimentos no setor da construção civil têm um impacto direto na economia do Município, com a geração de empregos diretos e indiretos e, após a conclusão, vão impactar de forma direta na região onde cada núcleo habitacional fica localizado.
O secretário executivo de Habitação Social, Beto Pirulito, destacou que investir em novas moradias é promover transformação na cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas e criando novos hábitos e costumes. “A prova que estamos no caminho certo é que a prefeitura venceu dois prêmios ‘Selo de Mérito’ durante a realização do 72º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social realizado este mês aqui na Paraíba”, ressaltou.
O ‘Selo de Mérito’ é a premiação mais importante concedida a uma gestão pelos investimentos na área habitacional. Um deles foi concedido pela construção do Residencial Dubai, que vai realizar o sonho da casa própria para 416 famílias, e o outro prêmio pelo projeto de regularização fundiária e melhorias habitacionais que a gestão do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra tem proporcionado para a população.
“Esses investimentos no setor proporcionam melhorias na cidade como um todo, pois a construção de um residencial está ligada a outros investimentos em infraestrutura, como saneamento e pavimentação. Lembrando também que a construção movimenta diversos setores da economia, beneficiando alguns setores específicos com o fornecimento de insumos, como material de construção e a prestação de serviços, o que significa geração de emprego e renda”, afirmou Beto Pirulito.
Atualmente, a Prefeitura de João Pessoa está construindo cinco residenciais em diversos bairros da cidade: o Residencial Rio Jaguaribe, no Jardim Veneza, com 240 apartamentos; o Residencial Rio Sanhauá, no bairro do Varadouro, com mais 108 unidades; o Residencial Rio Paraíba, no Alto do Mateus, com 128 moradias; Residencial do ‘S’ I, no bairro do Roger, com 192 apartamentos; e o Residencial Dubai, em Gramame, com mais 192 apartamentos. Ao todo, essas obras vão beneficiar 1.084 famílias.
Além das obras em execução, a Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab) também coordena outros projetos importantes: Residencial das Nações Unidas, no Ponto de Cem Réis, com 50 moradias e área comercial, dentro do Programa Retrofit da Caixa; Residencial do ‘S’ II, no Roger, com 64 moradias; e o Residencial Jardim dos Coqueiros II, em Gramame, com 200 unidades habitacionais.
Novos projetos aprovados – A Prefeitura de João Pessoa também tem 8 novos projetos aprovados pelo Governo Federal, dentro do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, com obras previstas para iniciar no próximo ano: Residenciais Morada do Verde I e II, no bairro do Rangel; Residenciais Jardim dos Coqueiros I e II, em Gramame; Residenciais Vila do Sol I e II, no Cristo; Residencial Crysalis, no Rangel; e Residencial Novo Amanhã, no Alto do Mateus.