Vitória do Gigante da Colina em São Januário « Vasco da Gama

29 de setembro de 2025 Off Por admin1

O Vasco da Gama venceu o Bahia por 3 a 1, na noite desta quarta (24), jogando em São Januário, em partida válida pela 16ª rodada (em atraso) do Brasileirão. Os gols da vitória foram marcados por Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (contra).

O Gigante da Colina não terá tempo para descanso, já que volta a campo no próximo sábado, contra o Cruzeiro, às 18h30, pela 25ª rodada. Jogaremos em busca de mais uma vitória dentro de casa.

 

Foto: Matheus Lima | Vasco da Gama

O JOGO

Honrando a marca de time da virada, o Vasco teve que reagir após o Bahia sair na frente do placar, aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol de Sanabria.

Em busca do empate, o elenco comandado por Fernando Diniz pressionou o Bahia e passou a jogar com um a mais após a expulsão de Jean Lucas, por cotovelada em Barros. Em vantagem numérica, o Vasco seguiu melhor na partida até chegar ao empate, aos 46, com gol de cabeça marcado por Coutinho.

Na segunda etapa só deu Vascão! Primeiro, Puma Rodríguez virou a partida, aos 60 minutos, com mais um gol de cabeça, dessa vez em escanteio cobrado por Nuno Moreira. 17 minutos depois, Pablo Vegetti recebeu passe na área, cruzou para o meio e viu Luciano Juba marcar contra para a festa da torcida Vascaína na Colina.

Com a vitória de hoje, o Vasco chegou à invencibilidade de seis jogos e avançou para a 13ª posição no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Escalações:

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David), Puma Rodríguez; Barros, Hugo Moura (Mateus Carvalho), Philippe Coutinho (Matheus França); Andrés Gomez (Garré), Vegetti e Nuno Moreira (Lucas Oliveira). Técnico: Fernando Diniz.

BAHIA – Ronaldo; Gilberto (Arias), Gabriel Xavier, Santiago Ramos Mingo, Luciano Juba; Rezende, Michel Araújo (Tiago), Éverton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Jean Lucas, Sanabria (Iago) e Willian José (Acevedo). Técnico: Rogério Ceni.

Cartões amarelos: David (VAS); Gilberto, Sanabria (BAH).

Cartão vermelho: Jean Lucas (BAH).

Arbitragem

João Vitor Gobi – Árbitro
Daniel Luís Marques – Assistente
Evandro de Melo Lima – Assistente
Paulo Henrique Schleich Vollkopf – Quarto Árbitro