Sub-17: Andrey Fernandes é apontado como uma das promessas do Vasco no Brasileiro

30 de setembro de 2025 Off Por admin1

Sub-17: Andrey Fernandes é apontado como uma das promessas do Vasco no Brasileiro

O Campeonato Brasileiro Sub-17 chegou às quartas de final, com oito times ainda vivos na briga pelo título. Além da luta pela taça, os torcedores estão de olho nas promessas que vão surgindo durante a competição, que terá seus quatro jogos da fase realizados nesta terça-feira (30).

Junto com Marcelo Raed, comentarista do Sportv, o ge lista os principais destaques desta fase final:

Palmeiras

Juan Francisco (atacante, 17 anos): apontado como uma das principais promessas da geração na base alviverde, o atacante é o artilheiro da equipe na competição, com dez gols marcados em 16 jogos – empatado com o também palmeirense Juan Gabriel.

Luís Pacheco (volante, 17 anos): o meio-campista é o capitão do time e, naturalmente, conhecido pela liderança dentro de campo. O camisa 5 esteve no grupo da seleção brasileira sub-17 campeã do Sul-Americano da categoria, em abril.

Luis Pacheco chuta forte e empata para o Palmeiras

Vasco

Andrey Fernandes (atacante, 17 anos): joia da base vascaína, o atacante se tornou o primeiro jogador nascido em 2008 a atuar no time profissional – estreou em janeiro, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca. Também esteve na conquista do Sul-Americano sub-17 e marcou três gols em recente goleada do Brasil por 7 a 1 em amistoso com a Costa Rica.

Aos 20′ do 2T – Gol do Vasco! Lucas Melim cruza e Andrey Fernandes faz de cabeça!

Bragantino

Luís Gustavo (atacante, 17 anos): promessa do Massa Bruta, o atacante alterna entre o sub-17 e o sub-20, categoria em que a equipe foi vice-campeã do Brasileirão (perdeu para o Palmeiras na final). Foi titular na campanha do título da seleção brasileira no Sul-Americano sub-17.

Grêmio

João Borne (atacante, 17 anos): esperança de gols do Tricolor Gaúcho, o atacante é vice-artilheiro do Brasileirão sub-17, com 14 bolas nas redes adversárias em 18 partidas. Na temporada, ele possui 25 gols em 29 jogos.

Athletico

Davi Alves (atacante, 16 anos): goleador máximo do Brasileirão Sub-17, inclusive com mais gols do que partidas: marcou impressionantes 18 vezes em 17 jogos. Em 2025, balançou as redes em 25 oportunidades durante 33 confrontos.

Fluminense

Wesley Natã (atacante, 17 anos): a promessa de Xerém tornou-se o primeiro jogador nascido em 2008 a estrear pelos profissionais do Fluminense, quando entrou em campo contra a Unión Española, pela Sul-Americana, em abril. É outro que faz parte da safra campeã do Sul-Americano sub-17. O ponta tem nove jogos e dois gols no Brasileiro sub-17.

Gol do Fluminense! Wesley Natã marca o segundo gol do tricolor!

Flamengo

Gol de João Vitor, do Flamengo, contra o Vasco

João Vitor (meia, 16 anos): a joia flamenguista comanda o setor ofensivo da equipe e é o terceiro principal artilheiro da competição, com 11 gols marcados em 17 jogos, empatado com o companheiro Ryan Roberto e Marlos, do Botafogo. Além disso, contribuiu com uma assistência.

Ryan Roberto (atacante, 17 anos): o ponta, assim como o parceiro de time, possui 11 tentos no Brasileiro Sub-17, mas em 14 partidas. Clubes como Ajax (Holanda) e Barcelona (Espanha) fizeram consultas recentemente pelo jogador, que é constantemente chamado por Filipe Luís para treinar entre os profissionais.

Copinha: Com gol de Ryan Roberto, Flamengo estreia com vitória

Atlético-MG

Kauã Pascini (lateral-esquerdo, 17 anos): único defensor da lista, a promessa do Galo também se destaca ofensivamente e marcou três gols em 11 jogos no Brasileirão Sub-17. Ele mescla com o time sub-20 atleticano e foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira de base no ano passado, na categoria sub-16.

Análise

Comentarista do Sportv, Marcelo Raed analisou os confrontos das quartas de final e revelou o que esperar dos times nesta fase decisiva da competição.

– O Palmeiras é sempre um dos principais favoritos em qualquer competição da base e fez uma campanha muito boa na primeira fase. Não tem grandes destaques individuais como nas campanhas passadas, nível de Estevão ou Endrick, mas é um time competitivo com um coletivo muito forte.

Além do Verdão, outros times podem ser considerados fortes na disputa:

– Acredito que os demais times estejam num nível inferior, mas em jogos eliminatórios tudo pode acontecer. Não dá pra menosprezar, por exemplo, a força da base do Flamengo ou a geração do Vasco – que foi campeã da Copa do Brasil este ano. Inclusive, Palmeiras e Vasco é o enfrentamento mais difícil e imprevisível das quartas.

Os duelos das quartas de final:

  • 15h – Palmeiras x Vasco, na Arena Barueri (Sportv)
  • 15h – Athletico-PR x Fluminense, no CT do Caju
  • 17h30 – Flamengo x Atlético-MG, no Luso-Brasileiro (Sportv)
  • 19h – Bragantino x Grêmio, no CPD Atibaia

Fonte: ge