Futmesa: Vasco é tricampeão estadual por equipes e individual de Subbuteo
6 de outubro de 2025vascofutmesa
💢 Na sede do Olaria, Vasco Futmesa conquista o tricampeonato consecutivo estadual por equipes na Regra Subbuteo 🏆🏆🏆
O Vasco Futmesa segue ampliando sua galeria de conquistas! Neste sábado (5/10), o Gigante da Colina se sagrou tricampeão estadual consecutivo por equipes na Regra Subbuteo, ao vencer a final contra a AAL Futmesa por 3 a 0.
A decisão foi disputada no formato 3×3, em que três jogadores de cada equipe se enfrentam em uma única rodada, com os confrontos definidos por sorteio. Cada vitória individual vale 1 ponto — e o Vasco venceu os três duelos.
Os resultados da final foram:
🔹 Abel 3 x 0 Pinho
🔹 Moraes 2 x 0 Artur
🔹 Cocada 1 x 2 Sérgio (Paulão)
Com o título de 2025, o Vasco Futmesa alcança o tricampeonato consecutivo (2023, 2024 e 2025) e soma agora sete títulos estaduais na Regra Subbuteo. As conquistas anteriores vieram em 2016, 2017, 2018 e 2019, confirmando a tradição e a força cruzmaltina também nesta modalidade.
Mais uma vez, o Gigante das Mesas mostra sua supremacia e mantém viva a chama da vitória e da paixão pelo futebol de mesa!
#GIGANTEnasMesas 💢 #VascoFutmesa #Subbuteo #Casaca
Fonte: Instagram Vasco Futmesa
ABEL CÊPA E VASCO DA GAMA SAGRAM-SE CAMPEÕES ESTADUAIS DE SUBBUTEO 2025
Foi disputada neste sábado (04/10/2025), no departamento de futebol de mesa do Olaria A.C., a 2ª Etapa do Campeonato Estadual Individual de Subbuteo e também o Campeonato Estadual por Equipes. Nesta etapa, tivemos a participação de atletas de seis clubes (AAL, Bangu A.C., Grajaú Tênis, Kamikaze, Vasco e Olaria).
Assim como na etapa anterior, os atletas se enfrentaram no sistema de grupos, em que todos jogaram contra todos, e os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros no geral passaram às quartas de final. Com isso, classificaram-se Paulão, Abel, Sérgio, Moraes, Peter, Raposão, Cocada e Claudio Pinho.
No confronto das quartas, tivemos os jogos entre Paulão x Pinho, Abel x Cocada, Sérgio x Raposão e Moraes x Peter, saindo vitoriosos Paulão, Abel, Sérgio e Peter, que compuseram as semifinais.
Nas semifinais, os duelos entre Paulão x Peter e Abel x Sérgio foram cercados de muitas emoções e partidas equilibradas, saindo vitoriosos Paulão e Abel, que formam a grande final.
Na final entre os atletas vascaínos, após um jogo de bastante equilíbrio técnico e tático, Abel venceu Paulão por 2×0, sagrando-se assim campeão da etapa e também do ano! Pela disputa do terceiro lugar, o atleta Sérgio (Vasco da Gama) ficou com a vaga por possuir uma melhor campanha durante todo o campeonato do que Peter (Bangu A.C.).
Logo após a etapa individual, tivemos o confronto por equipes em rodada única envolvendo a AAL Futmesa x Vasco da Gama, em que a equipe vascaína venceu pelo placar de 3 x 0, em que podemos ressaltar a qualidade técnica dos jogadores, em que, após o primeiro tempo, o confronto estava em 2 x 1 para a equipe cruzmaltina.
A diretoria da Fefumerj Subbuteo agradece imensamente ao Departamento de Futebol de Mesa do Olaria A.C. por ceder a sua sala para a prática da modalidade durante o ano de 2025 e sempre receber de maneira cordial a toda a comunidade do Subbuteo do Rio de Janeiro.
Classificação Geral do Estadual
:
Campeão – Abel Cêpa (Vasco da Gama)
Vice – Paulão Costa (Vasco da Gama)
Terceiro – Cocada (AAL Futmesa)
Quarto – Moraes (Vasco da Gama)
Quinto – Artur (AAL Futmesa)
Sexto – Pinho (AAL Futmesa)
Sétimo – Rapozão (Kamikaze)
Oitavo – Barbosa (Grajaú Tênis)
Fonte: Fefumerj