Vasco monitora consolidação óssea e prepara volta de Adson em 2026
13 de novembro de 2025Adson sofreu uma fratura direta na tíbia da perna direita em julho, numa dividida durante treino no CT Moacyr Barbosa. O chefe do DESP do clube explicou na ocasião que a perna fez “um mecanismo de alavanca” que resultou no trauma. Essa é a segunda lesão grave que o atleta sofre desde que chegou ao Vasco, as duas na mesma região.
Ele foi submetido a uma nova cirurgia pra fixar o osso fraturado e, em seguida, deu início ao processo de reabilitação. Neste momento, Adson realiza atividades intercaladas indoor e no campo, com a preparação física e fisioterapia. O clube avalia que ele “clinicamente está muito bem”.
Em paralelo, o departamento médico do Vasco tem acompanhado periodicamente o processo de consolidação óssea da perna fraturada, por meio de radiografias. Com pouco mais de um mês restante de temporada, Adson deve estar pronto para atuar apenas no ano que vem.
Em 2024, Adson sofreu uma fratura por estresse na tíbia da mesma perna e, em agosto, optou pela intervenção cirúrgica. Mas o jogador de 25 anos teve problemas na recuperação e só voltou a ficar à disposição do clube em março deste ano.
Em determinado momento, ele passou a sentir a placa de fixação raspando na perna e precisou ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica para retirá-la.
Adson tem 50 jogos disputados com a camisa do Vasco (34 em 2024 e 16 em 2025). Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2028.
Fonte: ge
