Sub-15: Vasco perde para o Fluminense por 1 a 0 em Xerém e fica em 2º lugar na Copa Rio
16 de novembro de 2025Sub-15: Vasco perde para o Fluminense por 1 a 0 em Xerém e fica em 2º lugar na Copa Rio
Fim de jogo.
A equipe sub-15 foi superada pelo Fluminense por 1 a 0, no jogo de volta da final da Copa Rio da categoria. Com o placar agregado em 3 a 2 para o adversário, o time encerra a temporada.
#FLUxVAS | 1️⃣-0️⃣
#CopaRioSub15
#BaseForte
#VascoDaGama
Fonte: X oficial Vasco Base
Fluminense derrota o Vasco e é campeão da Copa Rio Sub-15
Os Moleques de Xerém conquistaram neste sábado (15/11) o título da Copa Rio Sub-15. Com gol de Ryan, o Fluminense fez 1 a 0 para cima do Vasco, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, pelo jogo de volta da grande final, depois de buscar o empate em 2 a 2 com o rival, sábado passado (08/11), no Nivaldo Pereira.
Campeã invicta da Taça Guanabara e da Morozov Cup, na Rússia, a equipe comandada pelo técnico Dalmo Gimenes chegou ao terceiro troféu em 2025. As divisões de base do Time de Guerreiros somam 16 taças no ano.
Vale destacar que a conquista coroou o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição, com 39 gols marcados e apenas nove sofridos.
O JOGO
Lucas Suzano começou o clássico arriscando finalização pela esquerda nas mãos do goleiro. Aos 15 minutos, ao tentar afastar cruzamento perigoso de Thiago Vinícius, a zaga adversária acabou travada por Ryan, que descolou desvio no canto direito do rival. Jean Carlos, da meia-lua, tentou ampliar, mas esbarrou no arqueiro.
Do lado tricolor, Mateus Peixoto segurou o ímpeto do adversário, enquanto o pelotão ofensivo buscava o segundo. Aos nove minutos do segundo tempo, Lucas Suzano finalizou cruzado à esquerda da meta. Acionado no decorrer do jogo, Samuell, do Sub-14 tricolor, foi lançado por Crystian Gabriel e invadiu a área, até que, cercado pela dupla, mandou por cima.
A CAMPANHA
Classificado à semifinal de forma antecipada, o Fluminense garantiu a liderança da competição com 29 pontos. Foram nove vitórias e dois empates, além de 32 gols marcados e quatro sofridos, totalizando um aproveitamento de 87,9%.
A vaga na grande final veio com vitória por 4 a 3 no placar agregado do confronto contra o Flamengo: virada por 3 a 1 na Gávea, seguido de revés por 2 a 1 no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. O artilheiro foi o meia Crystian Gabriel, que marcou sete gols.
Fonte: Site oficial do Fluminense
