SP abre inscrições para cursos profissionalizantes com prioridade para PcDs

13 de maio de 2024 0 Por admin





Programa vai oferecer 240 vagas para municípios de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Piracicaba, Sorocaba e São Vicente



O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para 240 vagas em cursos presenciais e gratuitos do Qualifica SP “Novo Emprego – Inclusão PcD” para os municípios de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Piracicaba, Sorocaba e São Vicente. A ação é destinada a jovens a partir de 16 anos, com prioridade para pessoas com deficiência (PcDs), que buscam inserção no mercado de trabalho.

Os cursos são de Operador de Caixa (Araçatuba); Técnicas de Vendas (Araraquara); Assistente Administrativo (Bauru); Recepção e Atendimento (São Vicente), Assistente Administrativo (Sorocaba) e Recepção e Atendimento (Piracicaba). Os municípios terão duas turmas de 20 vagas cada.

A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado das regiões. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.qualificasp.sp.gov.br até o dia 5 de junho. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados na cidade em que o curso será oferecido.

A convocação dos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 18 de junho. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Sobre a SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap